Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Jun 2020 17:33 Rede Piauí de Notícias

Coronavírus já atinge 82% dos municípios do Piauí

Após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentar os resultados sobre o índice de contaminação, o governador Wellington Dias decidiu não autorizar a retomada de novas atividades econômicas.


O novo coronavírus já atingiu 82% dos municípios do Piauí. O número equivale a 184 municípios dos 224. Atrá de Teresina, quem lidera o número de casos é o município de Parnaíba, com 1.349 e 33 óbitos. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado. 

Veja as cidades com o maior número de casos no interior:

PARNAIBA - 1.349

BARRAS - 341

CAMPO MAIOR - 323

PICOS - 305

ESPERANTINA - 261

DEMERVAL LOBAO - 175

ALTOS - 171

UNIAO - 166

PIRIPIRI - 163

ÁGUA BRANCA - 132

Barras, a 119 km ao Norte de Teresina, é a segunda cidade do interior com o maior número de casos. São 341 registros da doença com dez mortes.

Campo Maior aparece em 3º lugar com 323 casos de covid-19 e sete óbitos causados pela doença. Apesar disso, a prefeitura anunciou na semana passada a reabertura das atividades econômicas.

Picos, que também flexibilizou as medidas restritivas, é a quarta cidade com o maior número de casos no interior do estado. São 305 no total. O município já registrou 6 óbitos.

Piauí

Após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentar os resultados sobre o índice de contaminação da Covid-19 no Piauí nesta segunda-feira (15), o governador Wellington Dias decidiu não autorizar a retomada de novas atividades econômicas.

De acordo com ele, é necessário reforçar as medidas atuais de isolamento social e trabalhar no fortalecimento da rede de saúde. 

O relatório da FGV mostra que o pico da Covid-19 no Piauí só deve ocorrer em setembro e a epidemia está ampla fase de crescimento no estado.

“O inquérito sorológico mostra que a tendência ainda é crescente. A média móvel da incidência de casos, ou seja, casos novos, continua crescendo. O mesmo é observado na média de incidência de óbitos. A projeção da curva epidêmica mostra que o pico será só em setembro”, disse Eduardo Massad, da FGV.

Óbitos

De acordo com os dados da Sesapi, 69 cidades do estado tiveram óbitos pela Covid-19, o que equivale a 30,8% do total de municípios.

Nesta segunda-feira (15), o Piauí registrou mais 19 mortes e 524 novos casos do novo coronavírus. Entre os óbitos, está um bebê de apenas um ano, de Parnaíba, litoral do estado. Agora o Piauí acumula 393 óbitos e 10.881 testes positivos.

mapa de municípios atingidos por coronavírusCoronavírus já atinge 82% dos municípios do Piauí. Foto: Sesapi



Deixe seu comentário: