Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Dez 2018 10:43 Rede Piauí de Notícias

Corpo de Bombeiros do Piauí ganha 64 novos soldados

Segundo o governador Wellington Dias, o objetivo é seguir com os investimentos para equipar o Corpo de Bombeiros.


O governador Wellington Dias, participou, nesta sexta-feira (21), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI), da solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldado Bombeiro. Na ocasião, ele assinou a nomeação dos 64 formandos. 

No curso de formação, os profissionais recebem treinamento de salvamento, resgate e combate a incêndio. O curso foi realizado de 20 de agosto a 14 de setembro, com carga horária de 780 h/a. "É um curso muito técnico, rico em conhecimentos tanto na parte teórica, quanto na prática. A nossa preparação foi direcionada para atender diversas ocorrências", disse a formanda Thaynara Assunção.

Durante a solenidade, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, destacou os avanços da equipe. "Iniciamos o ano de 2015 com uma viatura de 1994 e hoje temos 18 veículos modernos que permitem uma atuação eficiente. Estamos dando muitos passos no sentido de organização administrativa, acesso à tecnologia da informação e aquisição de equipamentos. Completamos o ciclo com o objetivo alcançado de entregar fardamento adequado e equipamentos de ponta para que as operações sejam realizadas com sucesso", pontuou o comandante.

Segundo o governador, o objetivo é seguir com os investimentos para equipar o Corpo de Bombeiros. "Esses profisisonais trabalham continuamente para evitar acidentes, sequelas e, principalmente, a perda de vidas humanas. Portanto, poder aumentar o efetivo é de suma importância. Continuaremos buscando a valorização dos profissionais e equipando-os. Neste ano, entregamos mais de R$ 6 milhões em equipamentos e a pretensão é seguir investindo para melhor servir a população", disse Wellington.




Deixe seu comentário: