Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 09 Nov 2017 15:40 Rede Piauí de Notícias

Crianças são resgatadas após 24 horas presas em casa

De acordo com vizinhos, a mãe das crianças é usuária de drogas e sempre deixa os filhos sozinhos em casa


Uma ação realizada pelo 4º Distrito PolicialForça-Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança do Piauí, resgatou no inicio da tarde desta quinta-feira (9), duas crianças, sendo uma de 1 ano e outra de 5. De acordo com a policia, as crianças estavam há 24 horas sozinhas em casa, sem alimentação. A casa está localizada no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Teresina.

De acordo com vizinhos, a mãe das crianças é usuária de drogas e sempre deixa os filhos sozinhos em casa. Everardo Pinheiro, policial membro da Força-Tarefa, afirmou que quando os policiais chegaram na casa, as crianças estavam assustadas . Ele perguntou ao mais velho se os dois já haviam se alimentado, e ele relatou que não.

“Nos deparamos com essa situação lamentável. Crianças praticamente 24 horas abandonados. Os dois estavam chorando, muito assustadas. Disseram que não jantaram e não tomaram café”, contou o policial, que informou que a casa onde as crianças moram não tem higiene e a situação é precária.

Relatou ainda que no momento que a policia chegou na residência, o irmão maior estava com a mochila nas costas pedindo para que o levassem para a escola. Ele estava sozinho cuidando o irmão mais novo de apenas um ano de idade.

Os dois irmãos foram encaminhados pelo conselho tutelar a um abrigo. Já os pais da criança ainda não foram localizados. A policia irá iniciar as buscas a procura da mãe das crianças e irão responder pelo crime de abandono de incapaz.

crianças de um e cinco anos
Criança de um e cinco anos foram encontradas no local (Reprodução: Cidade Verde) 



Deixe seu comentário: