Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jun 2018 13:40 Rede Piauí de Notícias

Crianças ficam na mira de bandidos dentro de sala de aula na zona Sul

Os criminosos levaram o celular da professora.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

A Escola Municipal H. Dobal, no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina, foi alvo da ação de bandidos, na manhã desta terça-feira (19). Uma sala de aula da escola foi invadida por criminosos. No momento da ação, uma professora e crianças de 10 a 13 anos estavam em aula e ficaram na mira dos bandidos.

video assalto

No vídeo, é possível observar os suspeitos encapuzados entrando na sala de aula. Um deles fica na porta e o outro pega o celular da professora, que estava sobre a mesa. As crianças apenas presenciaram a situação ocorrida rapidamente. 

A diretora-titular da escola, Geovane Alves, explica como aconteceu a ação dos criminosos: "Eles entraram na 'surdina', falando baixinho, abriram a porta e disseram que queriam o celular. A professora tirou o aparelho debaixo do livro e colocou e em cima da mesa. Todos ficaram apavorados", relata. 

De acordo com a diretora, foi a primeira vez que a escola foi alvo da ação de bandidos: "Nas imediações da escola sempre ocorrem assaltos, mas dentro da escola é a primeira vez. Acredito que eles entraram pelo fundo da escola onde tem uma quadra de esportes da comunidade", diz.

Depois do assalto, a aula foi suspensa. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial.

Semec se posionou por meio de nota

 "A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências da segurança pública. A Escola Municipal H. Dobal foi vítima de assalto, onde uma professora teve o celular roubado, mesmo com segurança reforçada por concertinas nos muros e câmera de segurança. A direção da unidade de ensino registrou Boletim de Ocorrência e uma equipe da Semec acompanha o caso."




Deixe seu comentário: