Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 23:12 Rede Piauí de Notícias

Delegado explica primeira prisão virtual do país

Caso foi o primeiro com prisão no Brasil. A partir de agora, outras vítimas podem surgir alegando casos parecidos.


O delegado responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais, Daniel Pires, explicou sobre a primeira prisão em um ambiente virtual no Piauí. Esta, inclusive, foi a primeira ocorrida no país.

Segundo o delegado o crime registrado caracterizou-se por um caso de estupro, ainda que não tivesse ocorrido com a presença física do agressor. “Não é a figura do estupro virtual, mas a questão do crime de estupro ocorrido em ambiente virtual”, esclareceu Daniel Pires ao site G1.

Ele ainda explicou que a investigação do caso se deu em torno da conduta criminosa a partir das ameaças que a vítima sofria para que enviasse ‘nudes’ ao agressor.

“A vítima, procurou a polícia para informar que estava sendo ameaçada para que enviasse fotografias de conteúdo íntimo para um perfil falso receber estas imagens. Após o envio a pessoa exigiu algo a mais. Que ela praticasse consigo mesma o ato libidinoso”, disse o delegado.

O delegado ainda esclareceu que a conduta de estupro está foi caracterizada pelo fato de que a vítima praticou o ato sob coação. “A gente busca a conduta e procura saber se está tipificada no ordenamento jurídico como crime. A conduta está tipificada como crime porque ela foi constrangida mediante grave ameaça para manter ato libidinoso”, ressaltou ao portal G1.

Equipamentos foram aprendidos
Polícia aprendeu equipamentos eletrônicos do suspeito / Divulgação Polícia Civil

O CASO

Na sexta-feira passada (4) um homem foi preso por ter feito imagens de uma mulher enquanto ela dormia e após ele usou as imagens para ameaçar a vítima. Para não mostrar imagens, o agressor teria feito o pedido de novas ‘nudes’ da mulher. A Polícia Civil apreendeu o computador, celular do agressor em sua casa e deu o cumprimento de mandato de prisão.

*Com informações do site G1/PIAUÍ




Deixe seu comentário: