Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2017 21:17 Rede Piauí de Notícias

Detran paralisa serviços em todo o Piauí

A paralisação terá duração de dois dias, terminando na quarta-feira(19)


Nesta segunda-feira(17), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) entraram em paralização em todo o Estado. O recesso nas atividades estar previstos para terminar na quarta-feira(19). Alguns serviços como testes práticos e teóricos terão que ser remarcados.

Aproximadamente 60 servidores não estão enquadrados nos planos de cargos e salários, afirmou a Presidente do Sindicado dos Servidores do Detran (SINDETRAN), Maria Salomé dos Reis.

As pessoas que necessitarem de atendimento não poderão ser atendidas devido a paralisação. Apenas os serviços de urgência serão mantidos. Segundo a presidente, o fato aconteceu por que desde 2013 o enquadramento do quadro de salário não foi concluído e aproximadamente 60 funcionários não foram beneficiados.

Outros fatores reivindicados são o incremento salarial trimestral que está atrasado desde o mês de abril deste ano. Os servidores alegam que por ser o segundo maior Orgão do Estado em arrecadação de verbas, o Detran pode atender o pedido dos servidores.




Deixe seu comentário: