Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Jul 2018 17:07 Rede Piauí de Notícias

Diretoras do Sindicato da Saúde do Piauí se acorrentam dentro do Karnak em protesto

O Sindespi alega que o ato de se acorrentar nas cadeiras é uma tentativa de estabelecer um diálogo com o Governo do Piauí.


Diretoras do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi) se acorrentaram em cadeiras dentro do Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí, no início da tarde desta sexta-feira (13). O ato é em prostesto contra medidas adotadas pelo governo em relação à categoria. 

De acordo com o Sindespi, o governo não cumpriu o reajuste no valor de 2,95% prometido para os empregados da Saúde no Piauí. A nota divulgada pela direção do sindicato alerta que esteve durante a semana toda no Palácio de Karnak cobrando uma resposta da Secretaria de Governo. 

O Sindespi alega ainda que o ato de se acorrentar nas cadeiras é uma tentativa de estabelecer um diálogo com o Governo do Piauí. “Mentiram e enganaram a categoria da Saúde. Disseram que a mensagem de reajuste já tinha sido assinada pelo Governador e enviada para Assembleia, mas não foi. Os servidores de todo o Estado já tinham sido informados do reajuste conquistado após seguidos protestos. Agora vemos esse desrespeito, por isso estamos acorrentadas aqui no Karnak e só sairemos quando tivermos uma resposta e a garantia do reajuste para os servidores da Saúde”, afirmou Edna Martins, presidente do Sindespi.

sindespiFoto: Divulgação/Sindespi

Com informações de Sindespi.




Deixe seu comentário: