Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Abr 2018 14:18 Rede Piauí de Notícias

Dupla foge e abandona carro com material explosivo próximo a Fronteiras

Os ocupantes do carro conseguiram fugir, mas a polícia prendeu um dos suspeitos por explodir bancos em Castelo do Piauí


Um vasto material explosivo foi encontrado em um veículo na divisa entre os estados do Piauí e Ceará, próximo ao município de Fronteiras A polícia apreendeu emulsões explosivas, estopins, espoletas e cordéis detonantes. Os ocupantes do carro conseguiram empreender fuga e ainda não foram localizados. 

"A abordagem foi feita próximo à cidade de Fronteiras-PI por policiais do Ceará que acionaram a PM do Piauí. A dupla estava em um Gol e fugiu ao avistar a viatura. Estamos com equipes na região para capturá-los", disse o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Cia da Polícia Militar, em Fronteiras. 

materialFoto:Divulgação/PM
O tenente Gilson Medeiros também contou que o documento do carro também foi apreendido junto com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas a polícia ainda não sabe afirmar se a documentação pertence a algum dos suspeitos.  
De acordo com a PM, tudo indica que o material explosivo seria utilizado para explodir alguma instituição financeira.
materialMaterial apreendido/Foto Divulgação/ PM

Já na cidade de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, o quarto suspeito de integrar uma organização criminosa que pretendia roubar instituições financeira no norte do estado se entregou à Polícia Militar. 

O suspeito preso foi identificado como Francisco Graciano de Lima, conhecido como "Natan", irmão de um delegado de Polícia Civil do Ceará. Os supostos comparsas foram presos no início da semana e dois ainda estão sendo procurados.

"Com o Natan conseguimos apreender mais um fuzil, material explosivo utilizado no arrombamento de caixas eletrônicos e carros fortes. Ele se entregou através de um irmão, que é delegado de polícia no Ceará. Depois de negociado, ele se entregou e apresentou todo o material. Temos mais suspeitos para prender. Continuamos o cerco", explicou o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações especiais da Polícia Militar do Piauí.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: