Geral Por: Ryan Andrade Repórter 16 Mai 2018 14:58 Rede Piauí de Notícias

Empresa começa a explorar gás natural e petróleo em Floriano

Representantes da empresa já estão em Floriano e divulgaram cronograma de atividades.


O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, recebeu, na manhã desta terça-feira (15), a visita dos representantes da empresa Ouro Preto Óleo e Gás S.A., ocasião em que discutiram as atividades de exploração de petróleo e gás natural no município a partir do dia 21 de maio. 

gas em floriano
(Foto: Ascom)

Participaram da reunião o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro; de Comunicação, Nilson Ferreira; de Meio Ambiente, Manuela Simplício, além do gerente de operações da Ouro Preto, Márcio Junqueira, e dos demais técnicos e profissionais da empresa. 

Durante o encontro, foi informado que parte do maquinário para início das etapas de perfuração já está na cidade e que as obras civis de preparo, como abertura de acessos até a locação, terraplanagem e perfuração do antepoço, iniciam no próximo dia 21 (segunda-feira), e podem levar de 25 a 30 dias.

Após finalizada a primeira etapa, o poço será perfurado por uma sonda que pode alcançar até 2.400 metros de profundidade à procura de gás natural ou petróleo, essa fase será concluída em um mês de trabalho. A última etapa do processo é a desmobilização da sonda, e pode durar até 15 dias. 

O coordenador de obras e engenheiro Márcio Junqueira agradeceu o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Floriano e disse estar confiante e que a exploração vai render resultados positivos e gerar riquezas para o futuro do município. 




Deixe seu comentário: