Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jul 2018 15:10 Rede Piauí de Notícias

Empresa de Teresina é acusada de oferecer comida estragada para funcionários

Segundo portaria, a empresa não registra a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos funcionários, fornece alimentação inadequada ou estragada e atrasa os pagamentos.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (PMT-Pi), por meio do procurador José Wellington de Carvalho Soares, abriu inquérito para investigar denúncia contra a empresa Condomine Serviços Combinados, localizada na  Rua Arlindo Nogueira, centro de Teresina. A empresa é acusada de diversas irregularidades trabalhistas.

Segundo a portaria nº 361.2018, assinada em 5 de julho, a empresa administradora de condomínios não registra a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos funcionários e fornece alimentação inadequada ou estragada, além de atrasar o pagamento dos salários.

Diante das irregularidades relatadas, o MPT resolveu instaurar o inquérito civil de nº 000861.2018.22.000/8 para apurar detalhadamente os fatos correspondentes e adotar as providências cabíveis.

A empresa informou à imprensa que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho e, quando notificada, prestará os esclarecimentos. A empresa também declarou que não há nenhuma irregularidade na alimentação ou pagamentos.




Deixe seu comentário: