Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 22 Jan 2018 16:58 Rede Piauí de Notícias

Escola Comradio promove aula inaugural discutindo 'Fake News'

O tema foi debatido entre os jornalista Ubiracy Sabóia, o , diretor geral da Band/PI, Diego Trajano e o publicitário Cláudio Costa


Na última sexta-feira, 19, aconteceu a Aula Inaugural do curso de Rádio e TV da Escola Comradio do Brasil. No evento, foi dscutido o tema Fake News", que são notícias que viralizam nos meios de comunicação. O tema foi debatido entre os jornalista Ubiracy Sabóia, o , diretor geral da Band/PI, Diego Trajano e o publicitário Cláudio Costa.

O diretor da Escola Comradio, Iraildon Mota, avalia como positiva e diferente a iniciativa em promover uma roda de debate justamente na primeira aula de duas novas turmas. Com a campanha nunca se precisou tanto de comunicador, o diretor destaca o assunto debatido na aula inaugural está chamando muita atenção dos comunicadores em discutir formas de combater o "fake news".

A gente se sente muito feliz. Acho que a escola tem uma metodologia não melhor e nem pior, mas diferente do que a gente vê nas escolas tradicionais. A gente tem um desafio de formar pessoas que tem 65 anos de idade, que entra na escola com o sonho de ser comunicador e a gente também recebe um adolescente de 16 anos de idade, que tá na flor da idade, e sonha em ser comunicador e isso é muito instigante”, argumenta Iraildon.


O mediador do debate da aula inaugural, o jornalista e comentarista político, Ubiracy Sabóia destaca o trabalho de qualificação dos alunos para que o mercado de comunicação receba os melhores profissionais.

“A Escola Comradio cada vez mais ela está consolidada e melhorando essa consolidação. Melhorando a capactação dos seus alunos, dos seus professore, dos seus colaboradores para que cada vez mais o produto final que é o aluno da escola que ele esteja trabalhando, que ele esteja na TV e que esteja trabalhando bem fazendo uma boa comunicação, e nisso a Comradio tem só evoluído”, conclui Sabóia.


Já o publicitário e debatedor da aula inaugural, Cláudio Costa, avalia como bastante positiva a marca comradio no mercado de comunicação do Piauí, principalmente na inserção de profissionais qualificados neste mercado.

Aula Inaugural
Crédito: Bruno Jacob

“A Comradio tem uma representatividade grande ao mesmo tempo que tem uma marca reconhecida, atrai novos alunos, isso faz com que ela coloque novos profissionais no mercado. E a filosofia de que nunca se precisou de comunicadores como agora e isso faz com que estaj correta, já que vivemos em uma sociedade que consome muita informação”, disse o publicitário.

Diego Trajano, diretor geral da band piauí, que também esteve na roda de conversa, destacou o ineditismo da escola comradio em debater um assunto tão em alta já em sua aula inaugural.
 

“A Escola Comradio sempre fazendo diferente, surpreendendo e com uma diferença sempre positiva, já que você inicia o curso sempre com temas atuais, de reflexão para que os profissionais se destaquem no mercado e isso é louvável e nos deixa feliz”, falou empolgado Trajano.

Por fim, o diretor da escola comradio, iraildon mota, destaca e avalia a parceria com o portal rede piauí de notícias e a escola. “Na verdade a gente considera que a Rede Piauí de Notícias é muito um desafio para muitas pessoas que estão envolvidas no projeto, e principalmente para a escola porque nós não podemos errar”, finaliza o diretor.

ASSISTA A REPORTAGEM




Deixe seu comentário: