Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Jun 2017 09:44 Rede Piauí de Notícias

Estado libera 35 mil doses de vacina contra gripe

Os municípios que ainda tiverem doses da vacina no estoque, poderão imunizar as pessoas fora dos grupos prioritários


A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vacinou 81,32% do público alvo, aproximadamente 569 mil pessoas. Os dados são de até o dia 9 de junho.

De acordo com o órgão, os municípios que ainda tiverem doses da vacina no estoque, poderão imunizar as pessoas fora dos grupos prioritários.

“A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí está orientando os municípios que a partir de hoje, 12, as secretarias de saúde municipais poderão, dentro dos seus limites de estoque, vacinar a qualquer cidadão, mesmo não sendo do público alvo”, declarou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O secretário ressaltou que a quantidade de vacinas no estoque é insuficiente para atender toda a população.

“Tendo em vista que a responsabilidade de fornecimento de doses da vacina é do Ministério da Saúde e nossa solicitação não foi atendida, e ele não enviará mais doses de vacina contra influenza”, ressaltou Florentino.

Ainda segundo a secretária, o Piauí recebeu 884.300 doses da vacina para cobertura estadual. Dessas, 35 mil ainda se encontram disponíveis na Rede de Frios do Estado e 5 mil foram enviadas hoje, 12, para a Fundação Municipal de Saúde de Teresina.




Deixe seu comentário: