Polícia Por: Pedro H. Santiago Repórter 25 Jan 2018 10:22 Rede Piauí de Notícias

Estado vai pagar multa por condições físicas das delegacias

Foi determinado ao Estado que seja feita adequações as todas as unidade policiais do Piauí


A Justiça do Trabalho foi favorável a uma  ação civil pública que foi ajuizada pelo o Ministério Público do Trabalho que envolve denúncias feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí alegando as condições precárias de trabalho que os policiais são mantidos.

Foi determinado ao Estado que seja feita adequações as todas as unidade policiais do Piauí. Além disso, uma multa foi aplicada por dano moral coletivo contra o Estado, no valor de R$ 100 mil.

Constantino Junior

O Sinpolpi solicitou à vigilância sanitária a realização de inspeções em várias delegacias do Estado, com isso, fez uma representação junto à procuradoria do trabalho que, por sua vez, abriu um procedimento de investigação. / Crédito: Reprodução

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis acredita que o governo do Estado irá cumprir a determinação para garantir melhor condições aos policiais. “A gente espera que o Estado do Piauí possa cumprir as decisões. Agora, nós temos uma decisão judicial que impõe ao estado a fornecer condições dignas de trabalho aos seus profissionais da área de segurança pública”, diz o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior.




Deixe seu comentário: