Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Nov 2017 11:45 Rede Piauí de Notícias

Estelionatário que aplicava golpes em Teresina é preso em Nazaré do Piauí

O acusado dizia ter bastante influência política e ficava com os veículos das vítimas


A Polícia Civil da cidade de Floriano cumpriu mandado de prisão preventiva contra Willanimy Peterson Guedes de Miranda, 30 anos, na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Nazaré do Piauí, por crime de estelionato. O acusado foi preso em uma residência alugada e não houve resistência. Foi apreendido ainda uma Amarok, com placa de Caixas-MA, mas não há informações que seja produto de crime.

Willanimy Peterson Guedes de Miranda
Willanimy Peterson Guedes de Miranda foi preso pela Polícia Civil de Floriano. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

Segundo informações dos policiais civis, Willanimy aplicava golpes em Teresina, sempre se passando por uma pessoa de bastante influência política. Ele sugeria que as pessoas conseguissem veículos nas cores e modelos que as prefeituras precisavam, para que ele fizesse a intermediação do contrato de aluguel. As pessoas ficavam interessadas no negócio e para agilizar a venda dos carros que já tinham, entregavam para ele, que se “prontificava” a vender rapidamente. O problema é que ele vendia e não entregava o dinheiro aos verdadeiros proprietários.

"Ele chegava nas pessoas e falava que tinha muita influência política e que sabia de determinadas prefeituras que precisavam de carros para alugar, só que ele determinava as cores dos carros. E muitas vezes, a pessoa não tinha o carro da cor que ele estava especificando, então a pessoa entregava o carro para ele vender. Ele vendia e ficava com o dinheiro. Ele falava para pessoa que quando ela comprasse o carro da cor que ele queria, ele faria o contrato de aluguel", informou um dos agentes de Polícia Civil, que participou da operação.

O estelionatário está sendo conduzido para Teresina onde deverá responder criminalmente pelos atos aos quais está sendo acusado.




Deixe seu comentário: