Geral Por: Ryan Andrade Repórter 15 Jun 2018 15:39 Rede Piauí de Notícias

Estreia de Lula como comentarista esportivo acontece dia 18

Advogado diz que não há, na lei, nada que impeça o ex-presidente de fazer comentários esportivos.


--------------------

Quer morar em apartamento com 3 quartos na zona leste de Teresina e pagar apenas R$ 580,00 por mês através do Plano Certo garantido pela Caixa? Conheça o HIBISCO. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e receba atendimento especializado.

--------------------

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vai escrever comentários sobre os jogos da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Mesmo estando recluso, condenado a 12 anos de prisão na Operação Lava Jato, o ex-presidente vai participar das transmissões da TVT (TV do Partido dos Trabalhadores) através de cartas que serão lidas em estúdio com comentários esportivos.

lula

De acordo com o advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior, não há nenhum impedimento legal: "A comunicação com pessoas fora da prisão por meio de cartas não é proibida e qualquer pessoa presa pode se comunicar com amigos e família. Neste caso, sendo o Trajano amigo dele, não existe nenhum impedimento legal", avalia. 

Ainda de acordo com o advogado, nem mesmo o conteúdo das cartas poderá sofrer qualquer tipo de censura. "Se não houver nada relacionado a atos ilícitos, qualquer assunto fica liberado e o ex-presidente pode falar de tudo: dia a dia, questões políticas, futebol. Não há na lei nada que o impeça de tocar em determinado assunto nessas correspondências", diz. 

"Ele vai escrever as suas impressões, mandar para a gente, a gente coloca na tela com aspas, e você vai poder ler e ouvir na voz de um locutor", afirma Trajano (apresentador do programa). A estreia de Lula como comentarista de futebol na Copa do Mundo será já na próxima segunda-feira, 18, um dia depois de o Brasil fazer sua estreia na competição da Rússia."

Com informações do Portal Terra




Deixe seu comentário: