Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Jun 2018 14:20 Rede Piauí de Notícias

Ex-prefeito de Lagoa do Sítio é julgado em Oeiras

Ele é acusado de ter matado a própria esposa, enquanto ela dormia, com um tiro no ouvido.


José de Arimateia Rabelo (Zé Simão), ex-prefeito de Lagoa do Sítio, está sendo julgado pela suspeita de ter assassinado a esposa Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo (35 anos), no dia 10 de fevereiro de 2015.

A mulher foi morta com um tiro no ouvido enquanto dormia. A empregada doméstica do casal, Noêmia Maria da Silva Barros (43 anos) chegou a confessar que o ex-prefeito matou a esposa e disse também que mantinha com ele um relacionamento extra-conjugal.

prefeito
Ex-prefeito de Lago do Sítio, Zé Simão. (Foto: Reprodução)

O júri popular acontece no auditório da 1ª Vara de Oeiras e é presidido pelo juiz Rafael Mendes Paludo. O promotor do caso também é de Oeiras, Marcondes Pereira de Oliveira. A defesa é feita pelo advogado Nazareno Thé. 

primeira dama
Primeira-dama, Gercineide, morta com um tiro no ouvido (Foto: Arquivo pessoal)

Serão ouvidas 16 testemunhas, sendo 8 de defesa e 8 de acusação. A empregada do casal é apontada como co-autora e também será ouvida.

empregada
Empregada, Noêmia, também será ouvida pois é acusada da co-autoria do crime. (Foto: Reprodução)

O júri popular é composto por sete pessoas, todos de Oeiras. No auditório há lugares para 118 pessoas, a maioria de Lagoa do Sítio e de Valença que se dirigiram até Oeiras para acompanhar o caso.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: