Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Out 2017 15:24 Rede Piauí de Notícias

Governador se reúne com empresários para impulsionar exportação no Piauí

Na reunião foram discutidas as prioridades importantes para a exportação.


O Governador Wellington Dias recebeu na manhã desta terça-feira (24) o presidente da Câmara de Comercio Piauí-EUA, Freitas Neto, para uma reunião que tem o objetivo de buscar o apoio do Governo do Estado para ações que foram discutidas e sugeridas por empresários dos setores envolvidos. A reunião aconteceu no palácio de Karnak às 10h da manhã.

Reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira.
Reunião para definir estrategias de exportação (Foto: Victoria Ribeiro)

Na reunião foram discutidas as prioridades estratégicas que os empresários destacaram como importantes para a exportação que o Piauí tem a capacidade de fazer, e afirmam que com a ajuda do Governo do Estado, esta realidade pode mudar. "Temos poucas transações com o mercado internacional, portanto a nossa finalidade é que a Câmara passe a ser totalmente composta por empresários que façam negócios no exterior", explicou o governador. 

Reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira.
Reunião para definir estrategias de exportação (Foto: Victoria Ribeiro)

Também foram destacados e ressaltados os produtos e serviços exportados para o exterior e que ela poderá crescer cada vez mais, como o turismo, o agronegócio paralelo a fruticultura, a cera de carnaúba e o mel.

O governador Wellington Dias destacou ainda que é de suma importância que sejam feitos cursos e capacitações para que os empresários e colaboradores possam estar cada dia bem mais preparados para esse elo com as empresas no exterior. Freitas Neto destacou que espera do governo uma interlocução com o Canada.

Foi apresentada ainda na reunião uma prestação de conta dos resultados obtidos. “Acredito que este seja um caminho para outras áreas, pois já se tem um caminho que vem dando certo” destacou o governador sobre os resultados apresentados pela Câmara de Comércio Exterior.

Reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira.
Reunião para definir estrategias de exportação (Foto: Victoria Ribeiro)

Estiveram ainda presentes na reunião o Ex-governador Freitas Neto, presidente da Câmara de Comercio Piauí-EUA; Sergio Vilela, coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí; Anderson Soares, presidente da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação do Piauí; Flavio Nogueira Jr, secretário de Turismo (Setur); Antônio Neto, secretário de Planejamento do Estado (Seplan); Nerinho, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet); Empresários dos setores da apicultura, agronegócio, fruticultura, soja, etc; Representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste; Representantes da Fiepi; além de gestores da , SDR, Seduc, ZPE, UESPI, Portopi, CEF, e UFPI. 




Deixe seu comentário: