Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Jul 2017 17:45 Rede Piauí de Notícias

Governo afirma que vai liberar primeira parcela do 13º em agosto

Segundo a Secretária da Casa Civil, o decreto deve ser assinado na última semana de julho


O secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, afirmou nesta quinta-feira (20), que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que possuem a liberação da aposentadoria até 12 de agosto, já vão poder adiantar a primeira parcela do 13º.

Segundo a Secretária da Casa Civil, o decreto deve ser assinado na última semana de julho      Segundo a Secretária da Casa Civil, o decreto deve ser assinado na última semana de julho       Foto: Reprodução 

"Esse é um direito conquistado pelos aposentados desde 2006 e todo ano precisamos reavivar esse direito. Após tantas injustiças com a categoria, a antecipação do benefício está garantida em 2017", disse ao Extra Warley Martins, presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap).

Mesmo com a garantia de Michel Temer que a primeira parcela do 13º sairia, ainda não foi assinado o decreto que confirma a liberação dos valores para o pagamento. Segundo a Secretária da Casa Civil, o decreto deve ser assinado na última semana de julho.

A antecipação será de 50% do benefício para quem já estava recebendo desde janeiro e proporcional a quem passou a receber nos meses seguintes.  

Com informações do Cidadeverde.com 




Deixe seu comentário: