Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 22 Jan 2018 11:43 Rede Piauí de Notícias

Governo começa processo para liberação de lotes do Distrito Industrial de Picos

O projeto tem uma área com 93 hectares que abrigará uma nova infraestrutura


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) desenvolve, nesta terça-feira (23), na cidade de Picos, um encontro com empresários para que seja transferido o procedimento necessário para a regulamentação das terras relacionadas ao Distrito Industrial Distrito do município, que passarão para a administração da Sedet, que promoverá a venda para os empresários já instalados e os que tenham interesse em investir no empreendimento, ao custo subsidiado de 5% do valor da área – conforme lei 6.883/2016.

“Antes, o Governo do Estado fazia a cessão do terreno, porque ele não podia fazer a doação, mas agora mediante lei, a Sedet administra essas terras que podem ser analisadas para venda, a partir de um plano elaborado pelo empresário que tem interesse de investir. Com isso, esses empreendedores recebem a oportunidade de adquirir esse terreno no valor de 5% do valor de mercado da área. Algo que auxiliará nas atividades desses empresários que poderão ir às agências de fomento com mais chances de conseguir um empréstimo para investimento nos seus negócios”, esclarece Nerinho, afirmando que a expectativa de término da nova fase do Distrito Industrial de Picos é até o final de 2018.

O projeto tem uma área com 93 hectares que abrigará uma nova infraestruturaO projeto tem uma área com 93 hectares que abrigará uma nova infraestrutura (Foto:WebPiauí)

A reconstrução do Distrito Industrial é um projeto dirigido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico objetivando promover a geração de emprego e renda para o município e regiões próximas. O projeto tem uma área com 93 hectares que abrigará uma nova infraestrutura, incluindo pavimentação própria para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e a regularização dos lotes a preços subsidiados.

“Vamos promover a economia local, proporcionando mais empregos e oportunidades de crescimento para a população. Esse investimento vai influenciar no aumento do PIB local e também melhorar a renda da população”, falou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico.




Deixe seu comentário: