Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 15 Dez 2017 18:12 Rede Piauí de Notícias

Governo do Estado convoca agentes penitenciários para curso de formação

O curso tem previsão de inicio para o mês de janeiro do próximo ano


Por meio da Sejus (Secretaria de Estado da Justiça), o Governo do Estado do Piauí, editou a portaria 538, em que convoca os 150 primeiros colocados no concurso público de agente penitenciário, para que possam fazer o curso de formação. O curso tem previsão de inicio para o mês de janeiro do próximo ano e de 18 a 22 de dezembro acontecem as matriculas, na sede da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen), que fica localizada na Rua Barroso, 732, Centro/Norte, ao lado do Colégio Liceu Piauiense.

Resultado do concurso será divulgado nesta terça.
Reprodução: Internet

Com duração de 580 horas/aula, a grade curricular (portaria 549) sugerida pela Espen (Escola Nacional de Serviços Penais) e pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tem como disciplinas do curso; Direitos Humanos, Execução Penal e Direito Penal, Inteligência Penitenciária, Procedimentos e Rotinas Penitenciárias e Língua Brasileira de Sinais (Libra).

Daniel Oliveira, Secretário da Justiça, comentou sobre a importância de investimento no sistema penitenciário do estado. “É mais um importante investimento na modernização do sistema penitenciário, na segurança prisional e segurança pública, e no desenvolvimento de nosso estado, uma vez que estamos suprindo parte da carência de servidores e formando novos agentes para as penitenciárias que estão sendo e irão ser construídas", concluiu.

Devem ser apresentados no ato da matricula os documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos no tamanho 3x4.




Deixe seu comentário: