Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 21:11 Rede Piauí de Notícias

Governo do Estado intervém em situação de transporte coletivo

A partir de agora, as empresas que fazem o transporte de passageiros do município, terão que se adequar a um cronograma


Após uma reunião realizada na tarde de quinta-feira, 3, a Secretaria Estadual dos Transpostes (Setrans) determinou a intervenção do Sistema de Transporte Intermunicipal em José de Freitas por tempo indeterminado. Participaram da audiência, o prefeito do município, Roger Linhares, o secretário estadual de Transportes Guilhermano Pires e demais representantes da sociedade civil organizada.

A primeira medida será a fiscalização em relação aos transportes de passageiros entre as seis empresas que transportam os moradores do município que precisam se deslocar até Teresina ou outras cidades do entorno. A partir de um cronograma de horários, as empresas terão que se adequar para que não sofram sanções.“Estamos confiantes de que com essas medidas, os usuários em breve sentirão melhoras no Sistema”, disse o secretário Guilhermano.

intervenção no transporte de josé de freitas
Quem também esteve presente na reunião, foi a vice-governadora Margarete Coelho / Crédito: Realidade Em Foco

O problema de transporte coletivo no município sempre foi um problema enfrentado pela população que há muito tempo pede que as autoridades estaduais que sejam responsáveis pela adequação tomasse alguma medida. O problema de lotação, mau estado dos veículos, passagens caras sempre foi umas das principais reclamações.




Deixe seu comentário: