Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2017 09:06 Rede Piauí de Notícias

Governo articula para ajudar famílias desabrigadas após incêndio

O governador Wellington Dias (PT) acionou diversas secretarias estaduais para dar assistência aos desabrigados


Após o incêndio que ocorreu na tarde de domingo (15), no acampamento 8 de março zona rural de Teresina, está sendo realizada uma campanha para ajudar as 200 famílias desabrigadas. Na manhã desta segunda-feira (16), representantes da Secretaria da Administração, da Assistência Social, da Defesa Civil, da Saúde e a Superintendência do Desenvolvimento Rural estiveram no local e conversaram com as famílias.

Para o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, o cenário é de destruição, uma grande perda para as famílias, além de material, a perda humana. Neste primeiro momento, cada secretaria está realizando um levantamento para poder ajudar as famílias. Avaliar os danos e as consequências.

Já o secretário de Administração, Franzé Silva, ao visitar o local, declarou que o governador Wellington Dias (PT) acionou as ações do Governo Estadual para dar uma assistência especial para a população do acampamento, que fica ao lado do assentamento 17 de Abril, próximo da BR 316. Realizando uma ação conjunta para tentar ameninar o sofrimento dessas famílias diante dessa tragédia.

O superintendente executivo da SDR, Aldalberto Pereira, acrescenta que estão analisando a real situação e de como cada secretaria poderá dar esse apoio às famílias.

“É preciso ver a questão da terra aqui, se há conflitos para saber como proceder com relação ao terreno, soube que esse conflito dura tempo. E agora com essa tragédia não podemos mais esperar, não podemos esperar outra tragédia. Precisamos ser mais ágil com os órgãos federais, no caso o Incra. Temos que exigir uma solução para que essas famílias tenham onde morar e trabalhar".

O superintendente do Incra, Howzembergson Brito informou que desde ontem acompanha o caso. "Visitamos as famílias que foram vítimas desta lamentável tragédia e acionamos órgãos como a defesa civil estadual. Internamente, estamos iniciando uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas, ao mesmo tempo em que estamos solicitando recursos em Brasília para atendimento às família".

Outras ações que estão sendo realizadas pela sociedade:

Chapadinha 4
Jogo beneficiente para ajudar Famílias. Foto: Reprodução Internet

Chapadinha 5




Deixe seu comentário: