Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 15 Dez 2017 18:44 Rede Piauí de Notícias

HGV realiza 50º mutirão cirúrgico de 2017 neste sábado (16)

Foram atendidas em mutirões somente este ano 1.445 pessoas


O Hospital Getúlio Vargas realiza neste sábado (16) o 50º mutirão cirúrgico de ortopedia em 2017, que é uma das especialidades com maior demanda, tem como meta beneficiar 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência.

Wilson Rodrigues, coordenador do Serviço de Ortopedia do HGV informou que os procedimentos a serem realizados no mutirão são para fraturas de joelho, tíbia, fêmur, dentre outros."São cirurgias que estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS). Isso acontece por conta dos graves traumas provocados por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas", explicou Wilson.

A Diretora-Geral do HGV, Clara Leal, explica também que os mutirões já fazem parte da rotina do HGV. "O objetivo é agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos para equacionar o problema das filas nas diversas especialidades médicas. Trata-se de uma estratégia com resultados imediatos, pois encurta o tempo médio de espera por cirurgias", finaliza a Diretora.

Foram atendidas em mutirões somente este ano 1.445 pessoas, e este mês estão previstas ainda mutirões nas especialidades de cirurgia plástica, que deve acontecer no dia 23 de dezembro, a para fechar o ano de 2017, novamente um mutirão de ortopedia no dia 30 de dezembro.

HGV



Deixe seu comentário: