Geral Por: Bruno Jacob Repórter 03 Mar 2018 17:00 Rede Piauí de Notícias

HGV vai receber novos médicos nessa segunda (05) em Teresina

Será 23 novos residentes médicos e 15 residentes multiprofissionais


Nesta segunda-feira (05), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai receber mais uma turma do Programa de Residência Médica e Multiprofissional da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Será 23 novos residentes médicos e 15 residentes na área multiprofissional. O hospital esse ano oferece mais três Programas, somando em um total de 10 residências médicas.

A coordenadora Jozelda Duarte, da Comissão de Residências Médicas do HGV, explicou que receber os novos residentes é uma forma de estimular o crescimento e o desenvolvimento da instituição qualificando os profissionais e garantindo melhores serviços nos cuidados integrais nos diferentes níveis de complexidade.

“A residência, tanto médica como multiprofissional, diferenciam a instituição no sentido de aprimorar a qualidade no atendimento aos pacientes, bem como, estimula a pesquisa e o ensino, melhorando os processos, protocolos e rotinas no atendimento”, explica Jozelda.

HGV Teresina
Reprodução: Google

O Hospital já possui residência nas áreas de: clínica médica, cirurgia geral, otorrinolaringologia, vascular, aparelho digestivo, coloproctologia e terapia intensiva. Foram abertas este ano vagas nas áreas de ortopedia (2 vagas), urologia e nefrologia, somando um total de 10 programas de residências.

O Programa de Residência Médica do HGV funciona em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).




Deixe seu comentário: