Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Out 2017 12:15 Rede Piauí de Notícias

Homem é preso após matar esposa com uma foice em Betânia do Piauí

O acusado confessou o crime, e não houve resistência dele quanto a prisão.


Um lavrador foi preso em flagrante na tarde do último sábado (28) no município de Betânia do Piauí, cerca de 508 km de Teresina.  Ele é acusado de matar a companheira, identificada como Josefa da Conceição, com uma foice. O homem foi levado à 12° Delegacia Regional de Policia Civil, no município de Paulistana.

O acusado confessou o crime, e não houve resistência dele quanto a prisão. A mulher chegou a ser socorrida por médicos voluntario e levada ao posto de saúde mais próximo, mas, por ter perdido muito sangue, não resistiu.

Acusado confessou o crime.
 

VÍTIMAS DE FEMINICÍDIO GANHAM PAINEL NO PIAUÍ


Após ter primeiro réu condenado pelo o crime de feminicídio no Piauí, já foram registrados 50 casos no estado. O crime se caracteriza o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.


Os números levantados pela diretoria de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí que considerou o período de um ano e meio logo após a entrada em vigor da lei, o que resultará em um painel com imagens das vítimas no estado.




Deixe seu comentário: