Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 05 Dez 2017 16:17 Rede Piauí de Notícias

Homem que matou pai de santo diz que agiu em legitima defesa

Jefferson disse que Cosme queria o forçar a ter relações sexuais com ele


Foi preso na manhã desta terça-feira (05), Jefferson Roberto Lima do Nascimento Santos, suspeito de assassinar o pai de santo identificado como Cosme Lindemberg Silva Araújo, 40 anos, no mês de julho confessou o crime, mas alega que agiu em legitima defesa.

Acusado
Jefferson Roberto Lima do Nascimento Santos (Foto: Cidadeverde.com)

Jefferson disse que Cosme queria o forçar a ter relações sexuais com ele. A vitima foi morta a facadas dentro de casa no bairro Picarreira, zona Leste de Teresina. “Ele [pai de santo] tentou me agredir com uma faca. Tive que tomar a faca dele. Ele queria ter relações comigo e eu não quis”, disse o acusado, que afirma estar arrependido do crime.

Segundo o delegado Higgo Martins, foi difícil identificar um suspeito do crime, pois o acusado e a vitima se conheceram horas antes do crime, em um bar na Avenida João XXIII. Higgo é titular do inquérito que investigou o crime.  “Foi um trabalho árduo porque o autor não tinha nenhuma relação com a vítima. Foi um encontro esporádico que aconteceu no dia do fato”, explicou o delegado.

Delegado
Delegado Higgo Martins.(Foto: Cidade verde)

A prisão do suspeito agora deverá ser convertida de temporária para preventiva, e o inquérito foi concluído.

Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídio disse que a alegação de Jefferson é de “legítima defesa” não será um atenuante, já que existem provas que o crime se trata de um homicídio doloso.




Deixe seu comentário: