Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 15 Dez 2017 17:53 Rede Piauí de Notícias

Hospital de Parnaíba realiza neste fim de semana 200 cirurgias de catarata

Foram realizados 1.300 procedimentos em dez unidades hospitalares


Será realizado do dia 15 a 17 de dezembro no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no município de Parnaíba mais uma etapa do primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde. Serão realizadas no mutirão 200 cirurgias de catarata e 25 gerais. No Piauí, entre os meses de novembro e dezembro, já foram realizados 1.300 procedimentos em dez unidades hospitalares.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto fará uma visita ao hospital neste sábado(16) a partir das 9h para acompanhar alguns dos procedimentos realizados. “Na reabertura do Hospital de Buriti dos Lopes, no último dia 3, antes mesmo da inauguração, realizamos 100 cirurgias de catarata. Acompanhei de perto os procedimentos, assim como acompanharemos o mutirão em Parnaíba e que vai beneficiar 200 pacientes”, conclui o secretário.

Até o final de 2017, dois mil pacientes serão atendidos, e só esta semana 432 pacientes foram atendidos em todo o Piauí. O investimento estimado é de 3,8 milhões de reais, além ainda de valores investidos em equipamentos para fortalecer a capacidade de atendimento dos hospitais.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde




Deixe seu comentário: