Geral Por: Ryan Andrade Repórter 18 Jun 2018 09:54 Rede Piauí de Notícias

Idepi conclui projeto de reestruturação da Barragem do Bezerro

Proposta foi encaminhada para o Ministério da Integração Nacional.


O Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) concluiu o projeto de reestruturação do Complexo da Barragem do Bezerro, em José de Freitas (48 km de Teresina). O projeto inclui, além de reparos na parede da barragem, a reestruturação do sangradouro e revitalização de todo o parque turístico.

jose de freitas
Barragem do Bezerro, em José de Freitas. (Foto: 180 Graus)

 A proposta será encaminhada ao Ministério da Integração Nacional com a intenção de conseguir recursos externos para a execução das obras. 

Em março de 2018, no auge do período chuvoso, centenas de pessoas precisaram ser retiradas pela Defesa Civil em razão do risco de rompimento da barragem que recebeu um grande volume de água devido às fortes chuvas que caíram sobre o estado.

Na época, uma força-tarefa foi montada através de uma parceria entre diversos órgãos (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de José de Freitas e Ministério da Integração Nacional) para garantir a segurança dos moradores de áreas de risco. Várias famílias foram deslocadas para lugares seguros e receberam quites de assistências enviados pelo Governo Federal. O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, visitou as cidades de José de Freitas e Campo Maior, onde visitou e conversou com pessoas atingidas pelas cheias dos rios na região.

Aguarde mais informações/Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: