Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Set 2018 07:58 Rede Piauí de Notícias

Incêndios em cidades do interior do PI já duram 3 dias; prefeitos pedem ajuda

Autoridades da região sul do Piauí estão se unindo contra as queimadas


Um incêndio de grandes proporções que atinge municípios da região sul do Piauí já dura três dias. Os municípios afetados até o momento são Tanque do Piauí e Santa Rosa do Piauí, mas já há preocupação também das autoridades de cidades vizinhas, pois o Corpo de Bombeiros não consegue atuar nestas regiões.

O incêndio está sendo combatido pela população formada de agricultores e brigadistas. Estão sendo utilizados carros-pipa e tratores, no entanto as dificuldades para controlar o incêndio são muitas.

"Aqui já são cerca de três km completamente queimados. Estamos usando caminhão-pipa e máquinas da prefeitura para fazer limpeza dos terrenos e evitar que o fogo se alastre. Estamos emprestando equipamento de uma cidade pra outra porquê é a única arma que nós temos para combater os incêndios", enfatizou o prefeito de Tanque do Piauí, Francisco Pereira.

Na terça-feira (18), o incêndio começou na cidade de Santa Rosa do Piauí. Já na quarta-feira (19) um outro incêndio iniciou na cidade de Tanque do Piauí. Segundo o prefeito, não há risco de que chegue as residências, mas várias propriedades foram atingidas pelo fogo. Nesta sexta-feira (21) mesmo com todo o combate por parte de autoridades e população, os incêndios continuam aumentando nas duas cidades e já preocupando municípios vizinhos. 

Em Santa Rosa do Piauí,  segundo o prefeito, o incêndio já destruiu cerca de 15 propriedades rurais. As chamas começaram na comunidade de "Aldeia dos Belinha" na zona Rural do município e também é combatido com equipamentos da prefeitura.

"Carros-pipa, retroescavadeira, enchedeira e patrol já trabalham há três dias. O fogo queimou a rede elétrica da Eletrobras e ficamos cerca de 24h sem energia", completa o prefeito Veríssimo Antônio Siqueira.

Confira as imagens registradas:

(Fotos: Portal Chapada Grande)

Incêndio na região sul do Piauí
Incêndio na região sul do Piauí
Incêndio na região sul do Piauí
Incêndio na região sul do Piauí




Deixe seu comentário: