Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Dez 2018 10:24 Rede Piauí de Notícias

Jiboia é encontrada em telhado de casa em Teresina e jovem resgata

O jovem não conseguiu acionar a Delegacia de Polícia Ambiental do Piauí.


Uma jiboia foi encontrada presa no telhado de uma casa no Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina, na manhã da última quinta-feira (13). O estudante de enfermagem Leonardo Meira acabando fazendo o resgate da cobra.

Segundo o universitário, o animal foi encontrado entre as telhas e a alvenaria da residência de um amigo de Leonardo. “A cobra entrou na casa do rapaz e ficou presa no telhado do banheiro. Eu tirei ela do telhado, mas ela foi para o pé de manga da casa ao lado. Como lá tinham pessoas, cachorros e galinhas, eu tive que pegá-la”, relatou o jovem.

As chuvas e o clima local favorecem que situações como essa ocorram. “O Planalto Uruguai tem muita mata. As chuvas, o clima e local favorecem que a cobra acabe vindo para o perímetro urbano, que não deixa de ser dentro dessa vegetação de florestas. Elas vêm atrás de comida”, explicou Leonardo. O jovem possui curso de Manejo e conservação da Fauna Silvestre e também orientou que civis não façam esse tipo de procedimento sem o conhecimento técnico adequado.

Leonardo Meira não conseguiu acionar a Delegacia de Polícia Ambiental do Piauí. “Fiz o manejo e contenção, liguei para a Polícia Ambiental e ninguém nem sequer atendeu o telefone. Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles falaram que essa atribuição era da delegacia, mas não tive respostas”, denunciou.

Até o momento, o telefone público da Delegacia de Polícia Ambiental do Piauí continua sem resposta.

jiboia encontrada em telhado de residência em TeresinaJiboia é encontrada em telhado de casa em Teresina e jovem resgata. (Divulgação)
Leonardo Meira resgatou uma jiboia do telhadoO estudante de enfermagem Leonardo Meira acabando fazendo o resgate da cobra. (Divulgação)

Com informações de Meio Norte




Deixe seu comentário: