Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Dez 2017 07:51 Rede Piauí de Notícias

Jornalista que furou blitz é denunciado por apologia ao crime

Coronel Jaime Oliveira informou que já foram registrados dois boletins de ocorrência


De acordo com o jornalista Walcy Vieira, da Teresina FM, o também jornalista João Carvalho, da TV Meio Norte, que foi visto em imagens que circularam na Internet furando uma blitz de trânsito no último domingo (17), está sendo denunciado pela Strans por apologia ao crime. 

João Carvalho gravou vídeos pedindo a população que não obedeça blitz da Strans
João Carvalho gravou um vídeo dizendo que a população não deve obedecer à blitz da Strans. (Foto: Reprodução).

Após a repercussão em torno das imagens onde ele estaria desobecendo às ordens policiais em uma blitz, João Carvalho gravou um vídeo pedindo desculpas à população, no entanto ele disse na gravação que ninguém deve parar e nem obedecer à blitz da Strans. As imagens do pedido de desculpas foram divulgadas pela TV Meio Norte nesta segunda-feira (18).

Segundo Walcy Vieira, que conversou com o coronel Jaime Oliveira, a Strans registrou um B.O. em duas delegacias de polícia civil nesta segunda-feira (18). Além de denunciar as irregularidades do veículo Hilux, utilizado por João Carvalho no momento da ocorrência, o órgão denunciou o jornalista por apologia ao crime, já que ele estaria, segundo o coronel, incitando a população a desobedecer às leis de trânsito.

João Carvalho furou blitz da Strans
Imagens circularam na Internet mostrando João Carvalho furando blitz de trânsito. (Foto: Reprodução).

A Strans divulgou ainda uma nota relatando os motivos da denúncia contra João Carvalho. Na nota foi informado ainda que a Hilux de João Carvalho, de placa OEI-8025, tem 61 notificações de multas no Piauí e Ceará, onde 17 delas já estão penalizadas. Segundo o Detran-PI, o veículo tem cerca de R$ 21.972,00 em débito.

A Strans informou que está processando o jornalista para que ele pague pelos prejuízos causados à instituição e também por apologia ao crime.

O que diz João Carvalho

A Rede Piauí tentou contato com o jornalista João Carvalho para que ele registrasse a sua versão sobre a nota divulgada pela Strans, no entanto não foi possível efetuar contato através dos telefones. O espaço está aberto para que João Carvalho possa relatar a sua versão, estamos à disposição.




Deixe seu comentário: