Geral Por: Thiago Andrade Repórter 08 Nov 2017 17:16 Rede Piauí de Notícias

Lagoas do Norte vai ganhar unidade escolar tempo integral

A nova unidade escola será mais um motivo de orgulho para Teresina


Técnicos da Secretaria Municipais de Educação (Semec) participaram de um encontro, terça-feira (07), com representantes do Banco Mundial para explicar os detalhes e nuances do projeto de construção de uma escola de tempo integral na região do Lagoas do Norte. A  conversa com o agente financiador dos recursos é o passo inicial para colocar a idéia em prática e fazer a obra sair do papel.  

A escola terá condições de assistir 1.200 crianças da região e estará de acordo com os aspectos de sustentabilidade do Programa Lagoas do Norte. Com jornada de tempo integral, a unidade de ensino terá boa estrutura e também aulas de teatro, laboratórios multidisciplinares e diversas modalidades esportivas. 
 

Depois  da finalização do projeto executivo, prosseguirá para as formalidades contratuaisDepois da finalização do projeto executivo, prosseguirá para as formalidades contratuais    Foto:Cidade Verde

De acordo com Irene Lustosa, secretária executiva da Semec, a nova unidade escola será mais um motivo de orgulho para Teresina. “Temos apostado no ensino de tempo integral para qualificar ainda mais a educação do município. Essa construção esta sendo toda pensada para garantir o desenvolvimento dos alunos nas dimensões cognitiva, intelectual, social-emocional, cultural e física, abrangendo também o contexto do Lagoas do Norte, que transformou a realidade das comunidades no seu entorno”, declara. 
Depois  da finalização do projeto executivo, prosseguirá para as formalidades contratuais, por meio de licitação para a contratação da empresa que realizará a construção. As expectativas da secretaria é que a escola comece suas atividades em 2020. 




Deixe seu comentário: