Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Out 2019 10:48 Rede Piauí de Notícias

Litoral do Piauí se prepara para Desafio Delta do Parnaíba-Ultra

A iniciativa tem por objetivo atrair turistas de todo o mundo, apresentando as belezas naturais e paisagens deslumbrantes do litoral piauiense.


Os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia recebem, no próximo dia 16 de novembro, o 1º Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, evento de corrida promovido pela Luca Adventure, em parceria com o Governo do Estado. A iniciativa tem por objetivo atrair turistas de todo o mundo, apresentando as belezas naturais e paisagens deslumbrantes do litoral piauiense.

A prova será disputada por 200 atletas nas distâncias de 12 km, 24 km, 45 km e 66 km. A concentração dos atletas inicia a partir de 5h30, no Porto dos Tatus, em Ilha Grande. A previsão de largada da corrida é às 7h30 e a chegada, para o percurso mais longo será realizada em frente ao Cajueiro Rei, em Cajueiro da praia. A premiação acontece na praça de Barra Grande, com entrega de medalhas e troféus para os atletas de cada categoria.

Atrações artísticas e musicais estão previstas para todo o percurso. Além de fomentar o turismo e a prática de esportes de aventura, o desafio também estimula a preservação ao meio ambiente. “Recentemente, em uma atividade prévia ao evento, nós reunimos cerca de 180 voluntários para recolher duas toneladas de lixo na região da Ilha Grande de Santa Isabel. A maior parte desse lixo vindo de outros países através de rotas marítimas”, explica o organizador do evento, Luciano Uchôa.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado do Turismo e da Cultura.

litoral do PiauíLitoral piauiense se prepara para Desafio Delta do Parnaíba-Ultra. Foto: Pé na Estrada Blog



Deixe seu comentário: