Turismo Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Nov 2019 12:04 Rede Piauí de Notícias

Salão do Turismo da Rota das Emoções inicia na quarta (27) em Parnaíba

A programação do salão envolve mesas-redondas, seminários, palestras, oficinas gerencias e de artesanato, rodadas de negócios, além de lançamentos de novos produtos turísticos e mais.


O 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções será realizado de 27 a 30 deste mês, no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba, cidade que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos desse roteiro integrado, que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão.

Entre os objetivos do salão estão promover conhecimentos e compartilhamento de informações; contribuir com a geração de negócios; fortalecer a governança regional; fomentar a inovação nas empresas, contribuindo para a melhoria das experiências dos turistas; disseminação dos princípios de sustentabilidade; e apresentação e divulgação de novos roteiros e produtos turísticos.

A programação do salão envolve mesas-redondas, seminários, palestras, oficinas gerencias e de artesanato, rodadas de negócios, lançamentos de novos produtos turísticos e da Frente Parlamentar dos Pequenos Negócios, além da Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa (Fepeme), com exposição e comercialização de produtos e apresentações culturais.

O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados, e o Governo do Piauí, por meio da Setur, é um dos parceiros. A primeira edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções ocorreu em Parnaíba (PI) em 2013. No ano seguinte, o evento ocorreu em Barreirinhas (MA). Já em 2015, a sede do salão foi Jericoacoara (CE).

“Para nós do Sebrae no Piauí é uma imensa satisfação sediar pela segunda vez o Salão do Turismo da Rota das Emoções, um evento itinerante, que já foi realizado em cada um dos estados que compõem o roteiro. Além de divulgar os atrativos da rota, queremos também disseminar informação e conhecimento e promover networking e negócios, integrando os atores da cadeia produtiva do turismo. Estamos preparando um grande evento, que promete surpreender pela inovação e programação de qualidade”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Como participar

Para participar do Salão do Turismo da Rota das Emoções, os interessados devem se inscrever no site do Sebrae no Piauí: www.pi.sebrae.com.br. Nesse endereço eletrônico está disponível também a programação completa do evento.

salão do turismo em Parnaíba - rota das emoções



Deixe seu comentário: