Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Mar 2019 15:43 Rede Piauí de Notícias

Litoral piauiense registra um dos carnavais mais seguros dos últimos anos

O Centro Integrado de Segurança garantiu a tranquilidade de 100 mil pessoas que passaram pelo litoral neste carnaval.


Ao longo dos últimos anos o litoral piauiense vem registrando carnavais cada vez mais seguros e este ano não foi diferente. O Centro Integrado de Segurança Pública divulgou dados nesta quarta-feira (06) que colocam o carnaval deste ano como sendo um dos mais seguros do litoral piauiense nos últimos anos.

Centro Integrado de Segurança Pública do Piauí
O Centro Integrado de Segurança garantiu a tranquilidade de 100 mil pessoas que passaram pelo litoral neste carnaval. (Foto: SSP/PI).

De acordo com levantamentos da coordenação do Centro Integrado, pelo menos 100 mil pessoas passaram pelo litoral piauiense neste período de carnaval. A delegacia da cidade de Luís Correia registrou 86 boletins de ocorrências, destes 45,45% foram relacionados a crimes de furtos, celulares, residências e outros objetos. 19 pessoas registraram perda ou extravio de documento, 8 boletins de ameaça, 5 de colisão sem vítimas e 2 pessoas roubadas. 11 pessoas registraram queixa crime por perturbação do sossego nas praias de Cajueiro da Praia e Coqueiro.

“Repetindo os anos anteriores, o carnaval no litoral foi marcado pela ordem, seguiu de forma tranquila e pacífica. No ano passado não tivemos nenhuma morte e neste ano também não ocorreu nenhum registro de crime violento, o que nos comprova a eficiência das forças de segurança pública presentes no Centro Integrado nos principais eventos do estado”, relatou o coordenador, major Audivam Nunes.

O Centro Integrado de Segurança funcionou durante 24 horas, contou com um apoio de 250 policiais militares, policiais civis e do agentes do corpo de bombeiros. Houve reforço ainda de cerca de 100 policiais militares do 2º Batalhão e também da CIPTUR.

O secretário de segurança do Piauí, Rubens Pereira, enalteceu o trabalho organizado entre as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. “Precisamos agradecer e enaltecer a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado, que na verdade começou bem antes do carnaval, com operações que resultaram na prisão e apreensão de armas, munições e drogas que seriam comercializadas no carnaval do litoral”, concluiu o secretário.




Deixe seu comentário: