Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Out 2017 16:25 Rede Piauí de Notícias

Mais de 200 famílias perderam suas casas em incêndio na Zona Rural de Teresina

Estão sendo arrecadados roupas, alimentos e moveis para ajudar as famílias


Uma criança de 2 anos de idade foi vitima fatal de um incêndio que aconteceu na tarde do último domingo (15), em um acampamento localizado no Povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina. Ela estava sozinha na residência no momento em que a casa foi atingida.

Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio.
Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio. (Foto: Cidade Verde)

Segundo José Veloso, major do Corpo de Bombeiros, 206 casas foram atingidas pelo incêndio que tomou grande proporção rapidamente, porque as casas eram cobertas de palha. As famílias que foram vitimas da tragédia, perderam tudo e estão desabrigadas.

“Inicialmente disseram que o incêndio era em vegetação, que estava próximo a algumas casas e no deslocamento foi repassado que já havia atingido as residências. Nós passamos direto para os barracos. Mas, onde a criança estava o acesso era difícil. A equipe foi a pé primeiro, porque não passava carro e depois deram um jeito da viatura entrar, porque o fogo se propagava rápido”, relatou o major Veloso.

Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio.
Uma das senhoras que teve sua casa atingida pelo incendio. (Foto: Cidade Verde)

Por volta das 13h20 da tarde o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas chegou ao local e o incêndio, e inda conseguiu controlar as chamas, porem, boa parte dos barracos já havia sido destruído pelo incêndio. Segundo eles a informação inicial era que a tragédia acontecia no 17 de Abril.

Adilson de Apiaim, representante do Movimento Sem Terra (MST) do Estado, explicou que já estiveram no local e agora estão em busca de alimento e agua para as famílias atingidas pela tragédia. “Tivemos, infelizmente, essa fatalidade com a criança, com menos de três anos de idade. Foi uma tragédia, uma cena lamentável”, completou Adilson.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio a mãe da criança que morreu incendiada sozinha em casa enquanto dormia, estava em outra parte do assentamento a procura de água.

Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio.
Familia que perdeu o sua casa no incendio (Foto: Cidade Verde)

"Houve esse incêndio florestal próximo às residências do assentamento e a mãe tinha saído para buscar uma água para uso doméstico, deixando a criança sozinha dormindo. Houve esse incêndio no mato e passou pra residência da senhora, onde teve vítima essa criança de dois anos de idade", completou o sargento Pimentel.

O IML, Instituto de Medicina Legal, informou que a perícia foi encaminhada para o local.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Piauí, está arrecadando roupas, alimentos e moveis para ajudar as famílias atingidas. A arrecadação tem como ponto de apoio a secretaria do MST, localizada no bairro Redenção, por trás no Lord Hotel, na Quadra 1 Casa 11, na zona Sul de Teresina, ou no próprio 17 de Abril.

Uma das famílias que perdeu tudo no incêndio.
Uma das partes do acampamento que foi atingida pelas chamas (Foto: Cidade Verde)



Deixe seu comentário: