Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Set 2018 08:33 Rede Piauí de Notícias

Mais de 41 mil pessoas trabalham para realização do 1º turno no Piauí

A previsão é de que até as 23 horas do dia 07 de outubro todos os votos estejam apurados e o resultado do primeiro turno no Piauí divulgado.


eleições 2018

Com a proximidade do pleito e com o objetivo de verificar o andamento dos trabalhos preparatórios foi realizado no último sábado (22) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí o V Ciclo de Acompanhamento de Projetos das Eleições de 2018. O presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, além do vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Pedro Macedo, e do juiz da corte eleitoral, Dr. Antônio Soares dos Santos, assistiram as apresentações dos líderes de 30 projetos em execução para realização do pleito, assim como as etapas posteriores que passam pela prestação de contas dos candidatos e diplomação dos eleitos. 

O 1º turno das Eleições Gerais de 2018 acontece no próximo dia 07 de outubro, e mais de 41 mil pessoas trabalham para a realização do pleito, dentre estes estão 35.692 mesários, 587 servidores do tribunal dentre efetivos e requisitados, 82 juízes eleitorais, promotores eleitorais, procuradores eleitorais, membros da corte, juízes auxiliares da propaganda e 450 técnicos de urna contratados para dar suporte às zonas eleitorais. 

A segurança do pleito ficará a cargo de 4.500 homens e mulheres das Policias Militar, Civil, Federal, e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal de Teresina. A segurança será reforçada ainda pela atuação das tropas federais. Mais da metade dos municípios piauienses contará com tropas federais, 114 já tiveram o envio de militares do exército aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral e 24 aguardam análise dos pedidos. O quantitativo das tropas será definido pelo Ministério da Defesa. No próximo dia 1º de outubro, o Comandante-Geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Mattos, apresentará ao presidente do TRE-PI, dados da atuação do exército durante o pleito. 

Um total de 8.931 seções eleitorais funcionarão efetivamente em todo o Estado, 11.529 mil urnas estão sendo preparadas para a votação, além de 306 pontos de transmissão de dados. 

A previsão é de que até as 23 horas do dia 07 de outubro todos os votos estejam apurados e o resultado do primeiro turno no Piauí divulgado.

presidente TreMais de 41 mil pessoas trabalham para realização do 1º turno no Piauí

Com informações de Tribunal Regional Eleitoral do Piauí




Deixe seu comentário: