Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Mai 2019 16:20 Rede Piauí de Notícias

Mais um detento é encontrado morto na Casa de Custódia em Teresina

A Casa de Custódia tem capacidade para abrigar cerca de 300 detentos, mas no momento possuí 1.140.


Mais um detento foi encontrado morto na Casa de Custódia, zona Sul de Teresina. Identificado como Isaias Gonçalves Rodrigues, de 25 anos, ele foi encontrado com sinais de enforcamento e violência na manhã desta sexta-feira (03), menos de 72 horas após um detento ter sido encontrado morto dentro de uma lata de lixo.

Ele estava na cela 19 do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina. Isaias Gonçalves estava preso na Casa Custódia desde 2017, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio e assalto. 

Segundo Kleyton Holanda, presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Simpoljuspi), este é o terceiro caso de morte dentro do sistema prisional do Piauí registrado pelo sindicato. “Este é o terceiro caso registrado e apenas essa semana foram dois, um na terça-feira quando os agentes encontraram o corpo de um detento dentro de uma lata de lixo no pavilhão B e outro hoje no pavilhão C”, disse Kleyton Holanda. 

Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a cela em que Isaias Gonçalves estava preso tem capacidade para 66 detentos, mas atualmente está ocupada por 184, causando uma super lotação. A Casa de Custódia tem capacidade para abrigar cerca de 300 detentos, mas no momento possuí 1.140. 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados e estiveram no local para realizarem a perícia da cena do crime e a remoção do corpo da vítima. 

visita a casa de custódiaMais um detento é encontrado morto na Casa de Custódia em Teresina. (Reprodução/Google MAPS)



Deixe seu comentário: