Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Ago 2018 16:36 Rede Piauí de Notícias

Mercado do Gurupi será inaugurado nesta terça (21)

Além de revitalizar o espaço, o projeto teve como objetivo torná-lo mais seguro e atrativo.


Com um espaço completamente reformado e adequado para comercialização, o Mercado do Alto da Ressurreição, conhecido como Mercado do Gurupi, será entregue à população nesta terça-feira (21), a partir das 8h, como parte do calendário do aniversário de 166 anos da capital. O valor investido foi cerca de R$ 800 mil, oriundos de recursos próprios. Além de revitalizar o espaço, o projeto teve como objetivo torná-lo mais seguro e atrativo para os comerciantes e consumidores que frequentam o local.

Mercado do Gurupi

(Foto: ASCOM). 


A obra foi comandada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste. As melhorias incluem também a recuperação total da estrutura, com instalação de nova rede elétrica e revisão da rede hidráulica. A reforma foi realizada em duas etapas. A primeira parte foi a transformação de uma área inutilizada em um espaço para convivência da comunidade, com bares, lanchonetes e praça com palco, onde devem acontecer apresentações culturais de modo geral. O local contará também com duas baterias de banheiros, uma para atender ao mercado e outra para o público do espaço de convivência.


A segunda etapa da reforma compreendeu basicamente o funcionamento do mercado, com bancadas em revestimento cerâmico para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha, e piso em granilite.


O superintendente Evandro Hidd destaca que a obra foi pensada para proporcionar melhores condições de higiene e manipulação de alimentos e partiu da demanda já existente na região. “Além de pensar em um ambiente com mais comodidade e com condições de higiene adequadas, o local é adaptado com acessibilidade. Estamos avançando com mais essa obra de melhoria em um importante mercado da zona sudeste, preparando um espaço melhor para todos”, enfatiza.




Deixe seu comentário: