Piauí Por: Olimpio Bisneto Repórter 08 Jan 2018 10:50 Rede Piauí de Notícias

Miniusinas de energia solar vão ser usadas pelo Governo

A reunião que aconteceu na última semana colocou em pauta pontos principais do plano


A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), em parceria com a Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), iniciou em 2018 uma missão de estruturar analises de viabilidade para a PPP de Geração de Energia Solar.

A ação tem como objetivo ampliar a oferta de produção de energia elétrica e de colocar o Piauí como estado modelo em energias renováveis.

Esse projeto, além de colocar o Piauí em destaque de geração de energia solar como fonte matriz para abastecimento de prédios públicos. A Parceria Público-Privada para implantação, operação e manutenção das miniusinas de geração de energia, vai priorizar projetos do Governo. Com o novo modelo, o Estado vai reduzir aproximadamente 20% de gastos com energia (cerca de sete milhões de reais por ano), recursos que podem ser viabilizados para outras ações.

usinas
Os valores obtido através da redução vai pra ações do governo (Cidade Verde)

A superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura, informou o objetivo do projeto "a intenção é que a Administração Pública estadual possa ser geradora de energia a partir do uso de um recurso natural em abundância no nosso estado e, com isso, consiga diminuir despesas e, potencialmente, gerar receitas".




Deixe seu comentário: