Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Out 2017 23:49 Rede Piauí de Notícias

Missa de 8 anos da páscoa definitiva de Padre Pedro

A celebração acontece dia 5 de outubro, às 19h, no Santuário N. S. da Paz


A Paróquia Santuário Nosssa Senhora da Paz, a Fundação Nossa Senhora da Paz e a Fazenda da Paz, convidam para a Santa Missa dos 8 anos da páscoa definitiva do Pe. Pedro Balzi (1926 – 2009). Dia 5 de outubro de 2017, às 19h, a ser realizada no Santuário Nosssa Senhora da Paz,  Rua Tenente Brito Freire, s/n Vila da Paz – Teresina – Piauí. Celebração que será precedida por três dias (3, 4 e 5 de outubro) da oração comunitária do terço, na Capela da Via Sacra, sempre às 18:30h. No dia 5, após o terço, segue em procisão para o Santuário para o grande momento da Eucaristia.

Convite
Convite para missa em memória de Padre Pedro Balzi. Foto: Reprodução Internet

Trajetória

PADRE PEDRO BALZI, sacerdote da Comunidade Missionária “Paradiso” de Bérgamo. Em 1986 Dom Miguel Câmara, então arcebispo de Teresina, convidou padre Pedro para se instalar em 14 de março de 1987 em Teresina.

No Brasil, chegando definitivamente aos 14 de março de 1987, Padre Pedro inicia os esforços para construir o Centro Maria Imaculada, especializado no tratamento de hanseníase.

Aos 8 de setembro de 1988, com a fraterna aprovação de Dom Miguel, nasce a Paróquia Nossa Senhora da Paz, instalada oficialmente dois dias depois. Em 18 de julho do ano seguinte, era nomeado Pároco o Padre Pedro Balzi, tendo sido recomendado “à Caridade de Cristo para o crescimento do Reino de Deus naquela Comunidade”, segundo o documento de Provisão, que abraçou com indiscutível fidelidade. Com a Igreja Matriz, um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Paz, e junto às outras Comunidades da Paróquia, surgem os prédios que abrigariam desde a Pré-Escola até o Ensino Médio oferecidos gratuitamente, as oficinas de profissionalização, os centros de saúde e reabilitação, a padaria comunitária, as quadras esportivas, o projeto Esperança (de adoção a distância e distribuição de cestas básicas), as casas de acolhimento, dentre as inumeráveis obras. Nascem ainda no coração de Deus e das mãos bondosas de Nossa Senhora, os Centros Paroquiais, as Casas de Recuperação para dependentes químicos e muitas outras generosas contribuições para o povo que aprendeu a amar como pai.

Veja mais

*Com informações: Rede Piauí de Notícias 




Deixe seu comentário: