Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Jan 2019 13:03 Rede Piauí de Notícias

Moradora encontra cobra coral em condomínio da zona Leste de Teresina

A coral é uma das mais perigosas da fauna brasileira.


Uma cobra coral foi encontrada no Residencial Sigefredo Pacheco III, na zona Leste de Teresina, na noite da última segunda-feira (31). A moradora encontrou a cobra no térreo de um dos apartamentos onde uma criança de nove meses mora com a mãe. 

De acordo com os moradores, o animal tinha quase 1 metro. A região é cercada por uma área de matagal e os moradores acreditam que a cobra saiu de lá. 

Segundo o biólogo Francisco Soares, a cobra é da espécie coral micrurus, a "coral verdadeira", uma das mais perigosas da fauna brasileira. "O veneno é neurotóxico. Você tem poucas horas para tentar neutralizar o efeito. É muito perigosa, embora não ataque. Mas o problema é que a gente faz menção de atacá-la e ela reage com um ataque fulminante”, explicou o biólogo.

Os moradores acabaram matando a cobra. Em casos como este a orientação é que um órgão ambiental seja acionado, através dos telefones (86) 3225-2748/ 3223-7221/ 3225-2684/ 994555686. O Corpo de Bombeiros também pode ser chamado pelo central 193. 

cobra coral encontrada em condomínio da zona leste de TeresinaMoradora encontra cobra coral em condomínio da zona Leste de Teresina. (Reprodução)
Com informações de Cidade Verde



Deixe seu comentário: