Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Set 2018 09:15 Rede Piauí de Notícias

Motorista de caminhão invade faixa exclusiva de ônibus e destrói teto de estação em Teresina

O motorista foi autuado por dano ao patrimônio e por dirigir sob influência de álcool.


Um caminhão-baú danificou parte da estrutura de uma das estações de passageiros da avenida Henry Wall de Carvalho nesta quinta-feira (13), por volta das 17h30. Na manhã desta sexta (14), o local permanece interditado para perícia e avaliação dos danos causados na estrutura. 

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans), o motorista do caminhão com sinais de embriaguez invadiu a faixa exclusiva dos ônibus, colindo com a estrutura e arrastando o teto para cima do veículo até arrancá-lo totalmente.

Teto estação de ônibus

 Motorista de caminhão invade faixa exclusiva de ônibus e destrói teto de estação em Teresina.

Durante o incidente algumas pessoas estavam dentro da estação, mas não sofreram ferimentos. A estação fica localizada em frente à Nova Ceasa.  

“O motorista primeiro transitou pela faixa exclusiva dos ônibus, depois bateu na estação e arrancou o teto e não parou, continuou trafegando tanto que o teto ficou em cima do caminhão e só caiu depois, o que poderia provocar outro acidente. Foi perseguido pela Polícia Militar e foi preso próximo à Ambev”, afirmou o coronel Jaime Oliveira. 

O motorista, que tem 68 anos e é natural de Santa Catarina, foi autuado por dano ao patrimônio e por dirigir sob influência de álcool. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e entregue ao Detran que deve abrir um procedimento administrativo para apurar por quanto tempo ele poderá supostamente ficar sem dirigir. 

“Ele pode ficar até um ano sem a permissão. Nós vamos fazer a perícia do local, ver os danos causados para acrescentar no processo dele. Ele é contratado por uma empresa do Paraná e dirigia uma bitrem, que informou que uma parte deixou em Imperatriz-MA e a outra descarregou em Caxias e estava em Teresina para carregá-la novamente”, acrescentou o diretor de fiscalização. 

O setor de engenharia da Strans também vai ao local para avaliar se houve danos somente ao teto ou também se a estrutura ficou comprometida. 

A estação está interditada com cones e, no trecho, os ônibus estão “invadindo” a outra faixa para poder trafegar. “É preciso atenção nesse local porque está passível de outros acidentes, pela irresponsabilidade deste motorista”, lamenta o coronel Jaime Oliveira.  

Com informações de Cidade Verde.



Deixe seu comentário: