Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Set 2017 18:11 Rede Piauí de Notícias

Mulher sofre tentativa de estupro dentro de ônibus em Teresina

O homem sentou ao lado da vítima e começou a se masturbar


Uma mulher sofreu tentativa de estupro dentro de um ônibus coletivo no início da manhã de hoje (08), no bairro Morada Nova, localizado na zona Sul de Teresina. Segundo informações do titular da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco das Chagas, o Baretta, o homem sentou ao lado da vítima e começou a se masturbar, tentando tocar nas partes íntimas da mulher.

Com muito medo, a vítima desceu em um ponto de ônibus do bairro Morada Nova para conseguir escapar do agressor. Quando notou que estava sendo perseguida por ele, a mulher pediu socorro para uma moradora que passava pela região, e se encaminhou à delegacia mais próxima, no caso a Delegacia de Homicídios, para fugir do agressor.

"Ela chegou aqui na companhia dessa outra mulher. Imediatamente, mandei a equipe que estava de plantão se deslocar para tentar capturar o indivíduo, de acordo com as características que ela nos deu", declara o delegado. O suposto estuprador não foi encontrado até agora, a suspeita é de que o homem resida  perto do bairro Morada Nova.

"Estamos fazendo um levantamento, conversando com moradores e com mototaxistas da região para tentar identificar quem é esse homem. Vamos encaminhar o caso para a delegacia competente para dar prosseguimento às investigações", declara o delegado Baretta, afirmando que, apesar de não ser a delegacia especializada no atendimento à mulher, o núcleo recebe qualquer denúncia de crimes cometidos na região.

Delegado Baretta atendeu a vítima na Delegacia de Homicídios
Delegado Baretta atendeu a vítima na Delegacia de Homicídios Foto: Arquivo O Dia

Segundo o delegado, a legislação deve ser mudada para dar amparo legal às vítimas de estupro. "A legislação tem que ser mudada em prol da sociedade. O crime de estupro hoje é um tipo muito aberto, ele cabe a interpretação de quem está lidando com a norma penal e corre o risco de se interpretar mal e a população pagar um preço muito caro por isso", finaliza. As investigações serão promovidas pela Delegacia da Mulher da zona Sul de Teresina.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: