Geral Por: Thiago Andrade Repórter 15 Dez 2017 12:02 Rede Piauí de Notícias

Municípios do Piauí tem piores PIBs do Brasil

Os dados têm como referência o ano de 2015, sendo os mais atuais


A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) publicou na ultima quinta-feira (14) na Associação Piauiense de Municípios (APPM) os números do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios. Os dados têm como referencia o ano de 2015, sendo os mais atuais.

A pesquisa mostrou que dos dois piores PIBs municipais do Brasil são de cidades do Piauí. Miguel Leão e Santo Antônio dos Milagres estão nas piores colocações do ranking no país, com PIB anual de R$ 11,43 milhões e R$ 12,01 milhões, nesta ordem. Os dados indicam também que entre os 30 piores PIBs municipais do Nordeste, 17 são de cidades do Piauí.

Antonio José Medeiros Presidente da CEPRO
Antonio José Medeiros Presidente da CEPRO   Foto:Cidade Verde

Além de Miguel Leão e Santo Antônio dos Milagres, os municípios do estado com os menores PIBs são: Aroeiras do Itaim, Olho D’água do Piauí e São Miguel da Baixa Grande, que de acordo com informações da Fundação Cepro ainda vivem da agropecuário de subsistência, cuja produção depende muito do clima e são vulneráveis às transferências dos governos estadual e federal.

Por outra perspectiva, os maiores PIBs municipais no Piauí são os de Teresina, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Floriano. Entre as capitais brasileiras, Teresina está na 21ª colocação no PIB municipal.

 




Deixe seu comentário: