Piauí Por: Thiago Andrade Repórter 26 Dez 2017 16:51 Rede Piauí de Notícias

Mutirões de cirurgias eletivas desafogam filas de espera

Todos os pacientes receberam gratuitamente kits compostos por óculos e colírio


Antes mesmo de sua inauguração, o Hospital Regional Dr. Mariano Lucas de Sousa já fazia atendimentos à população. No começo deste mês, em mais uma etapa do Multirão de Cirurgias Eletivas, foram feitas 100 cirurgias de catarata. O mutirão contemplou não somente moradores de Buriti dos Lopes, mas também de municípios vizinhos, como Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Caraúbas, Caxingó e Cocal da Estação.

Todos os pacientes receberam gratuitamente kits compostos por óculos e colírio. A avaliação do pós-operatório foi realizada no próprio Hospital.

Hospital Regional Dr. Mariano Lucas de Sousa
os mutirões de cirurgias eletivas nao se limitam a cirurgias oftalmológicas, mas também ortopédicas e outras especialidades/Credito: Divulgação SESAPI
Os mutirões de cirurgias eletivas não se limitam a cirurgias oftalmológicas, mas também ortopédicas e outras especialidades. O projeto da Sesapi planeja beneficiar, até o final do ano, perto de 2 mil pacientes com um investimento previsto de R$ 3,8 milhões de reais, aplicados em equipamentos que fortaleceram a capacidade de atendimento dos hospitais no estado.

Dez hospitais compõem a rede de suporte para a realização dos mutirões, Hospitais Getúlio Vargas. Em Teresina, os hospitais Infantil Lucídio Portela e da Polícia Militar realizam atendimentos nas áreas de ortopedia, ginecologia, neurocirurgia, hemodinâmica e catarata. No interior do estado as ações ocorrem nos hospitais de Campo Maior, Piripiri, Luzilândia, Esperantina, Barras, Bom Jesus e São Raimundo Nonato

Esta melhoria tem a ver com o desenvolvimento da saúde pública. A Secretaria Estadual de Saúde(Sesapi), o Governo do Estado investiram em hospitais regionais e na descentralização de serviços.




Deixe seu comentário: