Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Ago 2017 09:00 Rede Piauí de Notícias

Primeira Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente é inaugurada no Piauí

A nova delegacia atuará através de inquéritos instaurados pela extinta Delegacia do Silêncio


O Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu, juntamente com o Governador do Estado do Piauí Wellington Dias, inauguraram nesta quinta-feira (10), no Parque Potycabana, a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente que atuará na investigação de crimes ambientais e na repressão de atos e condutas ofensivas ao meio ambiente que ocorrem no Estado.

A nova Delegacia vai investigar os inquéritos instaurados pela Delegacia do Silêncio, que será extinta. Segundo a Delegada Bruna Fontenele, coordenadora da unidade, às atividades de polícia judiciária que serão desenvolvidas vão atender as necessidades previstas na lei 9605/98.

Secretário de Segurança Pública - Fábio Abreu.
Secretário de Segurança Pública - Fábio Abreu. Foto: Reprodução.

“A delegacia é de suma importância e vai atender uma expectativa mundial que é a proteção ao meio ambiente. Serão objetos de investigação desta delegacia especializada crimes contra os animais, a flora, poluição, crimes contra o patrimônio histórico, dentre outros”, disse a delegada. A Delegacia funcionará no horário de expediente normal e atenderá todas as denúncias da Capital e cidades metropolitanas, também acompanhará o interior do Estado.

Nova Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Nova Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Foto: Léo Soares - Portal RPiauí.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, disse que a unidade policial vai atender a demanda do estado que necessita dos bens naturais para o seu desenvolvimento e reforçou o trabalho integrado que deve acontecer junto com outros órgãos de fiscalização.

“Buscamos manter esse compromisso atendendo a demanda da população. A equipe composta por cinco agentes, uma delegada e um escrivão, participou de capacitações no estado do Pará e Mato Grosso do Sul. A delegacia vai funcionar em parceria com Policiamento Ambiental da Polícia Militar, Secretarias do meio ambiente estadual e municipal, Ibama e outros órgãos para facilitar o serviço de fiscalização por parte do poder público”, enfatizou.


 

Com informações do Governo do Estado.




Deixe seu comentário: