Curiosidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Jul 2018 18:25 Rede Piauí de Notícias

Nordeste registra mais motos do que carros no ano de 2018

O número de motos é maior que o de carros em 45% das cidades


Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (02) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a frota de veículos no Brasil revelou que o número de motocicletas é maior que o de carros em 45% das cidades brasileiras. Esse número fica ainda mais acentuado no Nordeste, onde a frota de motos chega a 7,49 milhões contra 6,67 milhões de carros. Ou seja, há 52.9% de motos contra 47,1% de carros.

Na região Norte, são 2,49 milhões de motos contra 1,67 milhão de automóveis. Em todo o país, foram contabilizadas 26,4 milhões de motos, uma frota 3,44% maior do que a registrada em abril do ano passado. A proporção é de uma moto para 7,86 habitantes.

Segundo a CNM, o aumento expressivo de motos no país se deve à facilidade do crédito, ao baixo preço das prestações deste tipo de veículo, aos incentivos e isenções do governo federal ao mercado, além da deficiência do transporte público.

No caso do Nordeste, o estudo aponta que há claros sinais de substituição dos animais de tração, como cavalo, jumento e burro, pela moto.

Além desses fatores, ainda há o fato de que as motocicletas facilitam a locomoção em congestionamentos e com custo reduzido.

Com informações de Agência Brasil. 




Deixe seu comentário: