Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp EXPEDIENTE/FALE (86) 99494-2468
Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Set 2018 10:42 Rede Piauí de Notícias

Nova decisão do TSE permite campanha do PT com Haddad como candidato

O partido manterá seu tempo no horário eleitoral, desde que não haja a aparição de Lula como candidato.


Na madrugada deste sábado (01), depois de uma reunião privada dos ministros, a presidente do TSE, Rosa Weber anunciou uma mudança na decisão proferida anteriormente pela corte, que havia suprimido a propaganda eleitoral gratuita do PT até a substituição de Lula, e decidiu, então, que o partido manterá seu tempo no horário eleitoral, desde que não haja a aparição de Lula como candidato. Com isso, na prática, a partir deste sábado Fernando Haddad assume a campanha do PT.

Segundo advogados eleitorais do PT, a decisão do TSE não impede a aparição de Lula como apoiador de Haddad, e sim a sua exibição na condição de cabeça de chapa. A legislação prevê que apoiadores de candidatos poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa.

haddad e lula

Haddad e Lula. 

A decisão reformula o voto inicial do relator do caso, Luis Roberto Barroso, que havia suprimido o PT do horário eleitoral gratuito até a substituição de Lula. A corte atendeu solicitação do advogado do PT, Luiz Fernando Casagrande Pereira, para que o PT possa manter a propaganda com Fernando Haddad, que teve sua candidatura ratificada pelo Tribunal. O advogado alegou o precedente de 2014, quando, depois da morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, o partido pode manter sua propaganda enquanto definia o nome que o substituiria, que acabou sendo a então candidata a vice, Marina Silva.

Com informações de Brasil 247 e Estadão.




Deixe seu comentário: