Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2018 14:32 Rede Piauí de Notícias

Novo CAPS da zona Sudeste de Teresina deve ser entregue no final do ano

Avaliada em torno de R$1,3 milhão, a obra terá dezesseis ambientes diferenciados, com área para atendimento, recepção e convivência.


A construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado na rua 02 no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, segue em ritmo acelerado. Fiscalizada pela SDU Sudeste e coordenada pela Fundação Municipal de Teresina (FMS), a obra está avaliada em torno de R$1,3 milhão e prevista para ser entregue no final do ano.

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento à população o projeto consiste na construção de 1.532,35m² de área, 619,24m² de piso e ainda banheiros com dez sanitários e quatro chuveiros. Ao todo serão dezesseis ambientes diferenciados, com área para atendimento, recepção e convivência.

Até o início do mês de setembro já foram construídos 30% da obra. Com a finalização do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial a Prefeitura de Teresina objetiva dar prosseguimento às ações de atendimento voltadas à comunidade.

“Atualmente o CAPS que atende a zona Sudeste está instalado na zona Leste. Agora, sendo na própria região, vai facilitar mais ainda o atendimento e o deslocamento dos que precisam desse tipo de assistência”, enfatiza Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.

NOVO CAPSNovo CAPS da zona Sudeste de Teresina deve ser entregue no final do ano. Foto: PMT



Deixe seu comentário: